Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Vinhos

Port Wine Day: Brindar com vinhos do Douro num sunset gratuito

Foi a 10 de setembro de 1756 que o Marquês de Pombal criou a mais antiga região demarcada e regulamentada do mundo: o Douro Vinhateiro. A efeméride tem muito que celebrar, principalmente os incríveis néctares que têm no Douro o seu berço e que são, por isso, os grandes protagonistas da festa: 28 produtores de Vinho do Porto marcam presença na Port Wine Day Sunset Party, que a 8 de setembro promete animar o Jardim das Oliveiras, junto à Torre dos Clérigos, outro símbolo da cidade.

Em forma de copo, de cocktail, ou até através de um casamento gastronómico improvável, os vinhos gozam da companhia de muita música e animação, entre as 17h00 e as 22h00, com entrada livre.

No dia anterior, 7 de setembro, acontece outro momento alto da celebração: a Grande Prova Vintage 2017. 48 Produtores de Vinho do Porto dão a provar os seus Vintages 2017, numa iniciativa organizada pelo Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto, que decorre no Palácio da Bolsa, das 16h00 às 19h00. A prova, gratuita, está sujeita a inscrição prévia através do link: http://wineport.byblueticket.pt/
Pelas 19h00 acontece a cerimónia de Proclamação do Vintage 2017 pela Confraria do Vinho do Porto.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!