Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Cartaz de Cinema

  • Este filme conta a história do astronauta Roy McBride enquanto este viaja para as extremidades do sistema solar com o objetivo de encontrar o seu pai desaparecido e desvendar um mistério que ameaça a sobrevivência do nosso planeta. Nesta expedição, Roy irá descobrir segredos que desafiam a natureza da existência humana e o nosso lugar no universo.

  • Quando o pai de Parvana é preso e levado por terroristas, a vida dela muda para sempre. Parvana decide fazer-se passar por rapaz, tornando-se ela a ganha-pão da família.

  • A saga de uma família proprietária de um dos maiores latifúndios da Europa, na margem sul do rio Tejo, convida-nos a mergulhar profundamente nos segredos da sua Herdade, fazendo o retrato da vida histórica, política, social e financeira de Portugal, dos anos 40, atravessando a Revolução do 25 de Abril e até aos dias de hoje.

  • Os pássaros incapazes de voar e os porquinhos verdes engenhosos levam a sua rivalidade a outro nível em “Angry Birds 2 – O Filme”! Quando surge uma nova ameaça, que coloca a Ilha dos Pássaros e a Ilha dos Porcos em perigo, Red, Chuck, Bomb e a Super Águia recrutam a irmã de Chuck, Silver, declaram tréguas e formam uma aliança com os seus inimigos porcos. Leonard, a sua assistente Leonor e o informático Garry juntam-se assim à equipa, formando uma improvável super equipa, com o objetivo de salvar as suas ilhas.

  • Depois de uma tentativa de assassinato contra Allan Trumbull, Presidente dos EUA, o seu fiel confidente e agente dos serviços secretos Mike Banning é erradamente acusado e detido por essa tentativa. Depois de escapar à detenção, é obrigado a fugir à sua própria agência para descobrir a verdadeira ameaça contra o Presidente. Desesperado para encontrar a verdade, Banning recorre a aliados improváveis para ajudar a limpar o seu nome, manter a família a salvo e salvar o país dos perigos iminentes.

  • "Avenida Almirante Reis em 3 andamentos documenta esta grande artéria da cidade de Lisboa. Elaboramos um mapeamento, ao longo do séc. XX, circunscrito à memória do espaço da avenida e às vivências que ali ocorreram e ocorrem. A avenida Almirante Reis poderia funcionar como uma máquina do tempo. Subimos e descemos a avenida através de imagens de arquivo recuando à sua abertura em 1908 e às grandes enchentes dos comícios republicanos. Assistimos ao 1º de Maio de 1974. Entre 2016 e 2018 registamos a actualidade na avenida acompanhando o quotidiano dos que trabalham e habitam." Cedro Plátano

  • Raymond Vachs, 60 e poucos anos, parisiense, veio para Portugal com o 25 Abril, apaixonou-se e ficou por Lisboa. Caminhos Magnéticos desenrola-se no dia do casamento da sua filha de 21 anos, um homem rico. Raymond martiriza-se por se ter calado e consentido o casamento, achando que era preferível a segurança financeira à incerteza no mundo conturbado de hoje. Durante uma noite de humilhações, Raymond vive uma revolta interior e uma viagem caleidoscópica, numa cidade em vias de desmoronar.

  • Dor e Glória narra uma série de reencontros de Salvador Mallo, um veterano realizador de cinema no seu declínio. Alguns deles, doenças físicos, outros lembranças: a sua infância nos anos 60, quando ele emigrou com os seus pais para Paterna, uma cidade em Valência em busca de prosperidade, o primeiro desejo, o seu primeiro amor adulto e em Madrid dos anos 80, a dor da ruptura desse amor quando ainda estava vivo e pulsante, escrevendo como única terapia para esquecer o inesquecível, a precoce descoberta do cinema e do vazio, o imensurável vazio diante da impossibilidade de continuar a filmar.

  • Os Crawleys e os seus intrépidos funcionários preparam-se para o momento mais importante das suas vidas: uma visita real do Rei e da Rainha de Inglaterra que irá desencadear escândalos, romances e intrigas que deixarão o futuro de Downton incerto.

  • “Era Uma Vez... em Hollywood” tem lugar em Los Angeles de 1969, onde tudo está em mudança. Rick Dalton, estrela de TV, e o seu duplo de muitos anos, Cliff Booth, confrontam-se com uma indústria que já não reconhecem. O nono filme do argumentista e realizador Quentin Tarantino apresenta um elenco extraordinário repleto de histórias que homenageiam os momentos finais da Era Dourada de Hollywood.

  • A história incrível da disputa entre Thomas Edison e George Westinghouse pelo domínio da eletricidade. Uma história que veio a determinar o mundo como hoje o conhecemos. Apenas um pode iluminar o caminho e controlar o futuro.

  • Quando o mal revisita a cidade de Derry, o ‘Clube dos Falhados’ junta-se 27 anos depois, apesar dos seus membros serem já adultos e terem seguido caminhos diferentes.

  • Sozinho na multidão, Arthur Fleck procura conectar-se com alguém. Porém, enquanto caminha pelas ruas poluídas de Gothame pelos metros grafitados de uma cidade hostil, repleta de divisão e insatisfação, Arthur usa duas máscaras. Uma delas, pinta-a no seu dia a dia enquanto trabalha como palhaço. A outra nunca a pode remover; é o disfarce numa tentativa fútil de sentir que pertence ao mundo à sua volta, e não o homem incompreendido cuja vida o deita constantemente abaixo. Sem pai, Arthur tem uma mãe frágil, indiscutivelmente a sua melhor amiga, que o apelidou de Happy (Feliz), um nome que traz a Arthur um sorriso que esconde a mágoa que sente verdadeiramente. No entanto, depois de ser intimidado por adolescentes nas ruas, insultado por“engravatados”no metro ou simplesmente provocado pelos seus colegas palhaços no trabalho, Arthur começa a sentir-se ainda mais desajustado das pessoas à sua volta.

  • Em 1968, Judy Garland chega a Londres para uma série de concertos. Passaram 30 anos desde foi lançada para o estrelado no filme "O Feiticeiro de Oz". Está cansada, assombrada por memórias de uma infância perdida para Hollywood, agarrada ao desejo de voltar para junto dos filhos, mas determinada a nunca desapontar os fãs.

  • Uma adaptação da peça de teatro de Georges Feydeau, uma hilariante e divertida comédia francesa com muitas reviravoltas nas relações amorosas. Quando uma esposa pensa que faz do marido um totó, é que os casos mudam de figura...E, no final de contas, descobre-se que quem vê caras, não corações!

  • Maléfica e a sua afilhada Aurora começam a questionar os complexos laços familiares que as unem, à medida que vão sendo afastadas por um casamento iminente, aliados inesperados e novas forças obscuras em jogo.

  • Dezembro de 2012. Depois de quatro meses em captividade na Síria, dois jornalistas são liberados. Gabriel, o mais novo, tem apenas 30 anos. Depois de um dia de interrogatórios e exames médicos, Gabriel vê o seu pai, a sua ex-namorada Naomi ... A mãe, com quem cortou relações, mora na Índia. Semanas depois, Gabriel decide ir para a Índia, onde se muda para a casa de infância em Goa e conhece Maya, uma jovem indiana.

  • O realizador premiado Nimród Antal cria um inovador evento em cinema 3D, Metallica: Through the Never. Guiado pela música, o filme combina uma narrativa ousada com espetaculares imagens ao vivo de uma das bandas de rock mais populares e influentes, para produzir uma estimulante, crua e visceral experiência cinematográfica.Dane DeHaan interpreta Trip, um jovem roadie enviado para uma urgente missão durante um concerto ao vivo dos Metallica, perante uma arena esgotada. Enquanto a banda apresenta muitos dos seus temas mais emblemáticos para dezenas de milhares de fãs, num cenário nunca antes visto e criado exclusivamente para o filme, Trip tem de sair para encontrar um camião de entregas avariado e recuperar um misterioso item que estava a ser transportado para o espetáculo. Mas a tarefa aparentemente simples transforma-se numa aventura surreal quando o seu carro é atingido por um motorista desgovernado. Trip, atordoado e magoado, sai da carrinha e vê-se no meio de um tenso impasse entre furiosos manifestantes e a polícia de choque. No caos, um perverso cavaleiro mascarado desfere indiscriminados golpes mortais tanto nos manifestantes como nos polícias. Fugindo pela desolada pós-apocalíptica paisagem urbana, Trip conta apenas com a sua inteligência para se proteger enquanto tenta entregar a preciosa carga e evitar tornar-se na próxima vítima do cavaleiro.

  • Depois de ser apanhado pelo FBI a contrabandear cocaína no seu avião, Jim Hoffman tem comoúnica hipótese trabalhar para aquela agência como informador. Mas apesar disso a vida corre-lhe bem, e é colocado com a família num rico subúrbio de San Diego. Para sua surpresa, descobre que tem John DeLorean como vizinho, o ícone da indústria automóvel. Rapidamente cresce uma relação de amizade entre os dois homens, ao mesmo tempo que DeLorean se prepara para lançar o seu novo projeto – A DeLorean Motor Company, no qual Jim se envolve ativamente.Mas com o FBI a pressiona-lo para denunciar o seu fornecedor, e o projeto de DeLoren a atingir um ponto critico de falta de financiamento, as coisas estão longe de seremidílicas. E quando Jimtraz o seu Dealer para o projeto, como novo financiador da DeLorean Company, tudo vai rapidamente ficar pior.

  • O Rei Leão segue as aventuras de Simba, a alegre cria de leão que “mal pode esperar para ser rei.” Mas o seu invejoso Tio Scar tem os seus próprios planos no que toca à ascensão ao trono e força o exílio de Simba do Reino. Sozinho e à deriva, Simba depressa encontra no hilariante suricata, Timon e no seu bondoso amigo javali de nome Pumba, os seus novos companheiros de aventura. Levado pelo lema “Hakuna Matata” e pelo modo despreocupado com que os seus novos amigos encaram a vida, Simba acaba mesmo por ignorar as suas responsabilidades, até ao momento em que percebe o seu destino e volta ao Reino para reclamar o seu justo lugar no “Ciclo Sem Fim”. O Rei Leão é um clássico da Disney que conta no seu elenco com vozes como as de Matthew Broderick, Nathan Lane, Whoopi Goldberg, James Earl Jones, Jeremy Irons, Ernie Sabella, Jonathan Taylor Thomas, Robert Guillaume, Cheech Marin e Moira Kelly. O Rei Leão é uma alegre comédia com uma mensagem de coragem, esperança e lealdade. Uma história intemporal para todas as idades.

  • Simba idolatra o pai, o rei Mufasa, e leva a sério o seu próprio destino real. Mas,nem todos no reino celebram a chegada da nova cria. Scar, irmão de Mufasa, e ex-herdeiro do trono, tem os seus próprios planos. A batalha pela Pedra do Reino é marcada pela traição, tragédia e drama, resultando no exílio de Simba. Com a ajuda de um curioso conjunto de novos amigos, Simba terá que descobrir como crescer e recuperar o que é seu por direito.

  • Inspirado em factos reais, O Ritual segue a história de Michael Kovak (Colin O'Donoghue), um seminarista que é enviado para o Vaticano, para estudar a prática dos exorcismos, com a qual ele é bastante cético. Michael chega mesmo a desafiar os superiores, afirmando que para tratar uma possessão, é necessário um psiquiatra, e não um padre.É então que Michael vai trabalhar com o Padre Lucas (Anthony Hopkins) – um lendário padre que realizou milhares de exorcismos – e, confrontado com um mal tão violento e aterrador, é obrigado a duvidar de tudo em que acreditava...

  • Os SD (Os Sete Destemidos) são os sete príncipes mais belos e populares do Reino dos Contos de Fadas. Mas são também egocêntricos e arrogantes e, por causa disso, são amaldiçoados e transformados em pequenos anões verdes. Este feitiço só poderá ser revertido pelo beijo da mulher mais bela do reino. Determinados a recuperarem a sua beleza, os sete vão partir em buscada mulher mais bela e, no caminho, cruzam-se com a candidata ideal: uma jovem donzela chamada Branca de Neve, cujos sapatos mágicos (dos quais ela nunca se separa), parecem esconder um segredo.Juntos, os Sete Anões e a Branca de Neve terão de proteger os sapatos mágicos e a Ilha dos Contos de Fadas, mas no caminho irão descobrir o verdadeiro significado da palavra beleza e aprender a celebrar quem realmente são, independentemente do seu aspeto exterior.

  • Um filme inspirado na história verídica de um grupo de strippers que se aliam para se vingarem dos seus clientes ricos de Wall Street.

  • Uma tragicomédia familiar que ilustra a colisão que ocorre inevitavelmente quando Ki-woo - o filho mais velho de uma família de quatro adultos desempregados - é recomendado como explicador bem pago aos abastados Park.

  • Playmobil: O Filme centra-se na jovem exploradora Marla que embarca numa aventura épica depois do seu irmão mais novo, Charlie desaparecer no vasto e maravilhoso mundo amimado da Playmobil. Neste reino mágico ela vai conhecer um elenco memorável de personagens tão amadas de todos, incluindo o simpático condutor da caravana Del, e o o agente secreto Rex Dasher, e com todas estas aventuras vai reencontrar-se com os seus sonhos de infância e aproveitar as infinitas possibilidades da sua imaginação!

  • “Projeto Gemini” é um thriller de ação inovador com Will Smith no papel de Henry Brogan, um assassino de elite, que se torna no alvo de perseguição de um jovem e misterioso agente secreto que parece ser capaz de prever todos os seus movimentos.

  • Quase quatro décadas após ter derramado a primeira gota de sangue, Sylvester Stallone está de volta como um dos maiores heróis de ação de todos os tempos: John Rambo. Desta vez, Rambo tem de enfrentar o seu passado e recuperar as suas implacáveis técnicas de combate para reclamar vingança numa última missão.

  • Um jovem indigente, criado por skinheads racistas e notório entre os supremacistas brancos, vira as costas ao ódio e à violência para transformar a sua vida, com a ajuda de um ativista negro e da mulher que ama.

  • Desde o dia em que nasceu que Trouble vive uma vida luxuosa; tem as melhores roupas, brinca com os melhores brinquedos e dorme na melhor cama que algum outro cão. Após a morte do seu rico dono, Trouble sente-se sozinho, perdido e em busca de um caminho de regresso a casa. Tudo é novo e assustador na cidade e os perigos espreitam a cada esquina...

  • Depois de ser convidado para jogar ao bate-pé pela primeira vez, Max, de 12 anos, está em pânico por não saber como beijar. Ansioso por dicas, Max e os seus melhores amigos, Thor e Lucas decidem usar um drone para espiarem um casal de adolescentes a namorar na casa ao lado. Mas quando as coisas começam a correr absurdamente mal, o drone é destruído. Numa tentativa desesperada de substitui-lo antes que o pai de Max chegue a casa, os rapazes faltam às aulas e partem numa odisseia de más decisões que envolvem roubo acidental de drogas, paintball em residências estudantis, fugas à polícia e adolescentes assustadoras.

  • “Uma Aventura nos Mares” conta-nos a história de uma das aventuras mais emocionantes de sempre: a primeira viagem de circum-navegação. Uma viagem que se inicia no mesmo local onde irá terminar e a partir da qual nada será igual. Esta é a crónica dos navegadores que se colocaram ao leme da História e mudaram o rumo da humanidade. Uma viagem iniciada sob o comando do português Fernão de Magalhães que, no entanto, morrerá sem a ver terminar...

  • Um documentário imprevisível de uma fascinante contadora de histórias. Ilumina o seu trabalho como realizadora e a sua visão pessoal do que chama cine-escrita.

  • "Variações" retrata a vida de António Ribeiro, barbeiro e figura da movida lisboeta no final dos anos 70, perseguindo o seu sonho de se tornar cantor e compositor, apesar de não saber uma nota de música. O filme foca o processo de transformação na persona de António Variações, artista excêntrico e popular cuja carreira fulgurante foi interrompida pela sua morte em 1984. "Variações" é uma homenagem a todos os que ainda hoje perseguem os seus sonhos aspirando transformar as suas vidas.

  • Desde que o corpulento agente da lei Hobbs, um operacional dedicado do Serviço de Segurança Diplomática dos Estados Unidos, e o marginal Shaw, um ex-agente de elite do exército britânico, se enfrentaram pela primeira vez em “Velocidade Furiosa 7”, em 2015, a dupla alternou entre insultos e socos, enquanto se tentavam destruir um ao outro. Mas quando Brixton, o anarquista cibernético geneticamente alterado, assume o controlo de uma ameaça biológica que pode alterar para sempre a humanidade e derrota uma excelente e destemida agente do MI6 à margem da lei, curiosamente irmã de Shaw, estes dois inimigos mortais têm de se unir para destruir o único homem mais perigoso do que eles.

  • Há milhares de anos atrás houve um guerreiro que lutou e deu a sua vida por um território que mais tar de se tornou a Lusitânia. Contra os avanços do império romano, possuidor de uma armada imensa, escolheu dedicar a vida à proteção das suas gentes e das suas terras. O seu nome era...Viriato.

  • "Vita & Virginia" é a história verdadeira da relação apaixonada entre a escritora Virginia Woolf e a enigmática aristocrata Vita Sackville-West e a história do nascimento do romance ‘Orlando’, que os inebriantes encontros das duas inspiraram. "Vita & Virginia" é uma história de amor, contada num estilo contemporâneo, sobre duas mulheres –duas escritoras –que arrasaram as barreiras sociais para encontrarem conforto na sua ligação proibida.

  • Na sua aldeia no norte do Senegal, Yao é um rapaz de 13 anos disposto a tudo para conhecer o seu herói: Seydou Tall, um famoso ator francês. Convidado a ir até Dakar para promover o seu novo livro, este vai pela primeira vez ao seu país de origem. Para concretizar o seu sonho, o jovem Yao decide fugir e fazer sozinho os 387 quilómetros que o separam da capital. Comovido com o esforço do rapaz, o ator decide escapar às suas obrigações para o levar a casa. Mas nas estradas poeirentas e incertas do Senegal, Seydou compreende que enquanto se aproxima da aldeia do rapaz, se aproxima também das suas raízes.