Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Vida

Alqueva, barco, vinhos, sushi e uma festa sunset para celebrar as vindimas no Alentejo

No sábado, dia 5 de outubro, a partir das 17h30, no cais da Amieira Marina, grita-se “Todos a bordo!” para dar início à Golden Hour no Grande Lago de Alqueva, que vai celebrar as vindimas em direção ao pôr-do-sol. Para ajudar à festa, durante este Alqueva Sunset vão ser servidos vinhos de quatro produtores alentejanos: Ervideira, Morais Rocha, Quinta do Paral e Belmira Cruz. Para além das provas e brindes às vindimas, com a ajuda de produtores e enólogos, a festa conta também com muito sushi e sashimi, a cargo do chef Kenzo, proprietário do restaurante Tomodachi, em Évora. Mas, o Alqueva Sunset não se fica por comes e bebes. Sunset que é sunset tem de ter música e é neste campo que entra em ação o DJ Bruno Pereira.

Em modo descontraído, o Alqueva Sunset, organizado pela Pérola dos Vinhos e recomendação da Rota dos Vinhos do Alentejo, pretende ajudar a dinamizar o enoturismo nesta região vitivinícola. O acesso à festa custa €30.

Francisco Mateus, presidente da Comissão Vitivinícola da Região do Alentejo, garante que “este evento, com a presença de turistas, produtores e enólogos a bordo, nas águas do Alqueva, é uma magnífica oportunidade para passear no maior lago artificial da Europa e estar com alguns dos protagonistas que fazem o Alentejo maior.” Saiba mais sobre vindimas no Alentejo.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!