Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Vida

Passeio em família: Nadar com pinguins no Zoo de Lagos

Divulgacao

O que têm em comum Cape Town, na África do Sul e Lagos, no Algarve? Os amistosos pinguins africanos fazem de ambos os espaços a sua casa, apesar da distância.



Perto da cidade de Cape Town, na África do Sul há uma praia - a Boulders Beach - onde habita uma colónia de pinguins africanos. Tudo começou em 1982 quando apenas dois casais de pinguins daqui fizeram a sua casa crescendo a cada ano e superando, atualmente, os cerca de 3 mil animais. Apesar de esta praia se situar numa zona residencial, é um dos poucos locais onde esta espécie ameaçada pode ser observada, livremente, num local protegido.

O Zoo de Lagos recria a Boulders Beach sulafricana: um local onde pode observar pinguins africanos, com visão subaquática, mas resguardado para que a convivência entre visitante e animal possa ocorrer em total harmonia. Há, naturalmente, regras a cumprir para salvaguardar o interesse dos animais, mas o convívio é ameno e tranquilo.

A Boulders Beach do Zoo de Lagos oferece duas piscinas que, em diferentes níveis e separadas por um vidro, permitem a observação e o contacto com os simpáticos pinguins, num “diálogo” que tanto pode acontecer à superfície como debaixo de água.

Neste local pode fazer praia, aproveitando o areal e a piscina, ao mesmo tempo que vive uma experiência diferente. A Boulders Beach está aberta entre 1 de abril e 30 de setembro, das 10h00 às 18h00 (última entrada às 17h00).

O Zoo de Lagos (Medronhal- Quinta Figueiras, Barão de São João, Lagos. Tel. 282680100) alberga mais de 150 espécies oriundas dos 5 continentes. Para visitar o espaço, inaugurado em 2000, os adultos pagam €16 e as crianças, entre os 4 e os 11 anos, €12. O acesso à Boulders Beach está incluído no bilhetes de entrada.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!