Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Vida

Lisbon Beer District: Todos a Marvila no Dia de Reis

Direitos Reservados

Marvila recria a tradição das Janeiras, no dia 6, com uma Festa de Reis onde se brinda com a melhor cerveja artesanal com selo português.

Nas cidades a tradição das Janeiras é apenas uma memória daquele tempo longínquo em que o Natal se prolongava até ao Dia de Reis. Em teoria, é nesse dia que se dão por encerradas as festividades mas desconfiamos que se não fosse o facto de ser também o dia de desfazer a árvore de Natal, muito poucos se lembrariam de assinalar a data.

Na origem, os cânticos porta a porta destinavam-se a anunciar o nascimento de Jesus, a desejar um ano novo feliz e a recolher as sobras do Natal. Hoje, nas vilas e aldeias onde ainda se mantém a tradição, os peditórios foram substituídos por dinheiro para distribuir por quem mais precisa.

No dia 6, precisamente, Lisboa vai reviver a tradição com uma Festa de Reis no Lisbon Beer District, em Marvila, onde se concentram as fábricas de três marcas de cerveja artesanal de origem alfacinha. Cerveja MUSA, Dois Corvos e Lince juntaram-se pela primeira vez em outubro do ano passado para dar a conhecer as suas produções próprias e uma produção conjunta, numa festa que não ficou nada atrás da famosa alemã.

Sob o tema Ouro, Incenso e Birra, entre as 14h00 e a meia-noite a programação inclui a atuação de mais de dez grupos e artistas que vão ocupar cafés, galerias e espaços comerciais do bairro com reinterpretações originais de temas do cancioneiro popular das Janeiras.
E porque em “distrito” dedicado à cerveja não podem faltar novidades nessa matéria, conte com a apresentação da segunda criação em garrafa deste Lisbon Beer District, uma Scotch Ale encorpada e escura, com um toque de doçura do malte, ideal para aquecer as almas e os corações. A par do lançamento especial do dia, vão estar disponíveis mais de 30 cervejas à pressão, entre as quais as mais recentes criações colaborativas com a Cerveja Oitava Colina, Quimera Brewpub e Cerveja LETRA. A título de exemplo, a Imperial Stout, que nasce de uma colaboração entre a Cerveja LETRA e a Cerveja Musa, numa combinação que mistura sabores e aromas com uma boa dose de irreverência. Uma espécie de dueto à luz do lúpulo com letra minhota e inspiração de Musa.

Os restaurantes e bares do bairro juntam-se à festa com menus especiais com as novas cervejas. O Entra Restaurante tem preparado um menu surpresa de quatro momentos harmonizado com pompa e circunstância com os néctares produzido no bairro. São também parceiros da Festa de Reis o Bar Capitão Leitão, o Café com Calma, a Fábrica Moderna e a TODOS.

A entrada é livre!

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram.