Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Vida

Festas de Passagem de Ano: entrada gratuita em 2018

Divulgação

Lisboa, Porto e Algarve são alguns dos destinos que já ganharam fama pelas suas festas de Réveillon com entrada livre. Música e fogo-de-artifício garantem muita animação na última noite de 2017

A noite mais longa do ano está quase a chegar. Xutos & Pontapés, Aurea, Pedro Abrunhosa e Os Azeitonas são alguns dos nomes que vão animar as festas de entrada livre que celebram a chegada do novo ano. Conheça as 10 sugestões gratuitas do Boa Cama Boa Mesa e entre em 2018 com o pé direito e sem gastar um cêntimo.

3 dias de Festa em Lisboa
Na Praça do Comércio, em Lisboa, o “Super Ano Novo 2017/2018” começa já amanhã, 29 de dezembro, com a atuação da cantora Ana Moura. No dia 30, às 22h00, é a vez dos artistas Lura & Bonga. Já na grande noite, dia 31 de dezembro, vão atuar Marta Ren & the Groovelvets, às 22h00, e Capitão Fausto, às 23h00, que vão animar os últimos momentos de 2018. As 12 badaladas são celebradas com o habitual fogo-de-artifício, ao som da música do duo musical Beatbombers (Stereossauro e DJ Ride). O novo ano é recebido com um espetáculo que junta músicos de várias gerações, como Ana Bacalhau, Lena d'Água, Xana ou Samuel Úria, entre outros, para cantar hits do pop-rock português.

HMB, Aurea e Amor Electro no Porto
A Passagem de Ano, no Porto, celebra-se na emblemática Avenida dos Aliados. Este ano, a festa começa mais cedo, no sábado, dia 30 de dezembro, às 22h30, os HMB sobem ao palco para dar início às despedidas de 2017. Já no domingo, dia 31, a festa começa com a voz inconfundível da artista Aurea, às 22h30. A meia-noite é celebrada com um espetáculo de fogo-de-artifício lançado diretamente do edifício da Câmara Municipal. O primeiro concerto de 2018, com início marcado para a 00h20, é protagonizado pelo grupo musical Amor Electro.

Xutos & Pontapés na Praia dos Pescadores
Em Albufeira, o Ano Novo celebra-se junto ao mar, na Praia dos Pescadores. A festa começa com a atuação de AGIR, às 22h30, e à meia-noite há um espetáculo de fogo-de-artifício. Já a Avenida Sá Carneiro vai ser invadida por artistas da Star Parade, que prometem muita animação com atuações circenses. Nos primeiros momentos de 2018, o palco é ocupado pelos Xutos & Pontapés, que prometem animar a madrugada de 1 de janeiro.

Portimão com ritmos brasileiros
Em Portimão, as celebrações da chegada do novo ano começam no sábado, 30 de dezembro. Os The Gift atuam, às 22h00, na zona ribeirinha, junto à antiga lota. Já no domingo, dia 31, a festa de Réveillon faz-se ao som dos ritmos brasileiros da banda Edna Pimenta, que inicia a sua atuação às 21h00, prolongando-se pela madrugada fora. A meia-noite festeja-se com um espetáculo de fogo-de-artifício, a partir da Praia da Rocha.

D.A.M.A animam o Réveillon em Lagos
Na Praça do Infante, em Lagos, a Passagem de Ano celebra-se em grande com uma atuação dos D.A.M.A., às 22h30. À meia-noite, o céu enche-se de cor com um espetáculo piromusical, para dar as boas-vindas a 2018. O primeiro concerto do ano é protagonizado pelos Meninos da Vadiagem, que sobem a palco às 00h15. Este grupo é composto por Santo (DJ e MC), Mike (Maschine) e Thomas (Scratch) e promete muita animação pela noite dentro.

Os Azeitonas em Almada
Em Cacilhas, no concelho de Almada, mais precisamente junto à Fragata D. Fernando II e Glória, a Passagem de Ano celebra-se ao som do grupo musical Os Azeitonas. A atuação começa às 23h00 e à meia-noite faz-se um intervalo para dar as boas-vindas a 2018, com um espetáculo de fogo-de-artifício sobre o rio Tejo. Os Azeitonas sobem novamente ao palco, já no novo ano, e a festa continua até às 1h30.

Passagem de Ano no fundo do mar em Sesimbra
Há 10 anos, na costa de Sesimbra, mais de uma centena de mergulhadores decidiu entrar no novo ano no fundo do mar. Exatamente à meia-noite, acenderam as lanternas e formaram o número 2008 no centro da Baía de Sesimbra. Desde então, a “Passagem de Ano subaquática” passou a ser uma das imagens de marca da vila. Este domingo, 31 de dezembro, pode contar com um espetáculo semelhante, mas, dez anos depois, o número que será iluminado no fundo do mar é o do próximo ano: 2018. Fora de água, as 12 badaladas celebram-se com um espetáculo piromusical, que tem como tema a marcha americana “Stars and Stripes”, de John Philip Sousa. Ao longo da noite a animação está prometida, entre as 22h00 e as 2h00, e fica a cargo dos DJ Dove e Júlio Costa, no Largo da Marinha.

Pedro Abrunhosa na Figueira da Foz
A Praça do Forte, na Figueira da Foz, festeja a chegada do ano novo com 3 dias de festa. Sexta-feira, dia 29 de dezembro, a animação é garantida, a partir das 22h00, com as atuações do artista Diogo Piçarra e da finalista do programa “The Voice”, Inês Simões. No sábado, dia 30, é a vez de David Carreira subir ao palco, pelas 22h30. Já no último dia do ano a festa fica a cargo de Pedro Abrunhosa, que promete muita música a partir das 23h00. À meia-noite chega o momento mais aguardado e a entrada em 2018 é feita com um espetáculo piromusical. Já no novo ano, a festa continua pela madrugada dentro com o DJ Nelson Cunha.

Fim de Ano Azul em Setúbal
Em Setúbal a festa faz-se com o “Fim de Ano Azul”. As duas margens do Sado vão estar em festa. De um lado, o casino e a marina de Troia prometem animação. Já em Setúbal, ao longo da zona ribeirinha, a festa é garantida com diversas carrinhas de street food, três palcos com música e um espetáculo de fogo-de-artifício com algumas novidades. O palco estacionado na Doca dos Pescadores vai contar com SaxChique, a partir das 23h00, e o palco da Praia da Saúde recebe Jorge Nice, às 00h15. Já as imediações do Edifício dos Pescadores acolhem este ano, pela primeira, vez um palco, animado com a atuação de Coronel Cantiga, a partir das 00h15. O momento em que o ano vira é marcado com um espetáculo pirotécnico, que vai ser lançado a partir de 5 pontos, incluindo plataformas instaladas em pleno rio Sado.

Fogo-de-artifício na Madeira
Em 2006, o fogo-de-artifício do Réveillon na Madeira entrou no Guinness World Record e recebeu o prémio de “Maior Espetáculo Pirotécnico do Mundo”. A tradição de celebrar a mudança de ano com fogo e espetáculo de luzes data o século XVIII, onde os últimos momentos do calendário eram celebrados com a iluminação de fogueiras. Mais tarde, os ingleses trouxeram a prática de lançar foguetes. Atualmente, a ilha enche-se de pessoas nesta data para o emblemático espetáculo pirotécnico. Este ano não é exceção e o fogo-de-artifício, com duração de 8 minutos, será lançado de vários pontos do chamado “anfiteatro do Funchal”. A animação é garantida a partir das 22h30, pelo duo musical Tiago e Elisa, que apresentam um reportório de músicas da atualidade em formato acústico. Já em 2018, à 00h30, sobe ao palco a artista Mimicat, que promete um atuação cheia de energia para celebrar a noite mais longa do ano.

(Texto adptado do artigo publicado no Expresso Diário de 28/12/2017)

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!