Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Vida

Dia 1 de janeiro: quem quer almoçar com tubarões? As crianças não pagam!

A proposta é tentadora. Pelo menos para os mais novos: No dia 1 de janeiro, visitar gratuitamente o Sea Life Porto e almoçar com tubarões! Este é o convite feito por aquele que é o “maior aquário do norte do país”, que começa 2018, com um programa muito especial, dedicado a um dos mais fascinantes animais do reino dos mares. O tubarão é, assim, a primeira estrela do novo ano, graças à iniciativa “Shark Weeks”, que se prolonga durante todo o mês de janeiro.

Para assinalar o arranque desta iniciativa, o Sea Life Porto oferece, no dia 1 de janeiro, a entrada a todas as crianças até aos 12 anos. Neste primeiro dia de 2018, as portas abrem às 14h00 e encerram às 19h00 (As últimas entradas são até 18h15). Ao longo da tarde, todos os visitantes vão poder “almoçar com os tubarões”, além de estarem convidados para as restantes iniciativas das “Shark Weeks”. Explique-se que as sessões de alimentação são um dos ex-líbris deste programa especial e só estão acessíveis no âmbito desta iniciativa. No dia 1 de janeiro, o almoço decorre às 14h30, mas nos restantes dias, os visitantes podem também participar no “Pequeno-Almoço com os Tubarões”, agendado para as 11h00. Tudo começa com uma com uma breve palestra que apresenta os tubarões presentes no aquário (tubarão viola, tubarão pontas-negras e tubarão pata-roxa), mostrando, ainda, a comida que vai ser oferecida aos tubarões: carapau, lula, pescada, cavala e sardinha. Os visitantes podem assistir à alimentação a partir da janela da “Gruta dos Oceanos”, descobrindo como reagem na realidade os tubarões, na hora de comerem. “Uma experiência ao vivo e a cores, que promete conquistar miúdos e graúdos”, garantem os responsáveis do Sea Life Porto.

No âmbito desta iniciativa, estão agendados vários ateliês dedicados à mais temida espécie marinha, com pinturas, origamis, jogos de palavras entre muitas outras animações. Os visitantes vão ainda ser desafiados para um Quiz especial sobre os tubarões, que inclui um livro de atividades sobre o mundo os oceanos. Todos os dias, às 12h30, 14h30 e 17h00 decorre uma palestra especial intitulada “Tubarões: Mitos e Verdades”.

Se no dia 1 de janeiro, as crianças até aos 12 anos, desde que acompanhada por um adulto, têm entrada livre no Sea Life Porto (Tel. 226 190 400), nos restantes dias os bilhetes custam €9,50 (crianças entre 4 e 12 anos). Os adultos pagam €13,50. Existem descontos para compras online ou para grupos.

O peixe-palhaço, o peixe-dragão e os cavalos-marinhos são apenas algumas das centenas de diferentes espécies marinhas e de água doce que, atualmente, habitam o Sea Life Porto, onde também existe um túnel subaquático - o primeiro do país -, que atravessa mais de 500.000 litros de água!

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!