Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Mesa

A nova carta do Il Gallo D’Oro leva o inverno ameno da Madeira à mesa

Henrique Seruca

Na nova carta do Il Gallo D’Oro, o premiado restaurante do hotel de 5 estrelas The Cliff Bay, o chefe Benoît Sinthon, em conjunto com a equipa de cozinha, pretende levar os convidados numa viagem pela cozinha sensorial, de evolução, de aromas, com um menu inspirado no mercado, no Oceano Atlântico e, em particular, na ilha da Madeira.

Tendo em linha de conta o inverno madeirense, muito mais ameno que o continental, e com um toque de exotismo, o menu do restaurante Il Gallo d’Oro apresenta propostas desenvolvidas em função dos produtos e ingredientes mais carismáticos desta temporada, promovendo novas combinações e sensações. O objetivo é o de continuar a proporcionar uma experiência de alta gastronomia, sensorial e de requinte, apostando nos produtos da região e explorando produtos de alta qualidade de outras regiões nacionais e países.



Nesta nova carta do restaurante Il Gallo d’Oro encontramos trutas criadas nas montanhas do Seixal, no Norte da Madeira, o ananás dos Açores e o sabor único da tangerina da Madeira, foie gras em forma de folhas de árvore, veado e os já habituais legumes da horta PortoBay. O “Foie Gras Inspiração 2020” é apresentado como uma paisagem de inverno, com a combinação entre foie gras em forma de folhas de árvore e o ananás dos Açores em sorvete com lima kaffir, erva caninha, gengibre, creme de ananás, côco, gengibre e lima e uma neve de foie gras e crocante de bolo de mel.



Já as “Truta das Montanhas do Seixal” apresentam, no novo menu do restaurante Il Gallo d’Oro, a união entre truta marinada com beterraba, truta teriyaki braseada, chutney de pepino e flocos de neve em geleia de côco com raspa de lima. Um “casamento exótico” que valoriza a truta da ilha da Madeira. O prato “Do Vale à Montanha” apresenta uma das carnes mais ricas da época, o veado, servido em crosta de pimenta com bagas, pickles caseiros e legumes da época da horta PortoBay.



Já a “Única – Tangerina da Madeira” proporciona uma explosão de sabores entre acidez, o aroma da tangerina da Madeira, considerada única, e a broa de canela muito típica na região. Na nova carta do restaurante Il Gallo d’Oro é ainda possível encontrar outras propostas do chefe e selecionar um menu com 5, 6, 9 ou 10 pratos, ao qual acresce o wine pairing, desenvolvido a partir de uma garrafeira gerida pelo sommelier Sérgio Marques com mais de 400 referências, destacada pela revista especializada norte-americana Wine Spectator com o prémio “Best of Award of Excellence”, desde 2016.



O restaurante Il Gallo d’Oro é o restaurante gourmet do hotel The Cliff Bay, (Estrada Monumental, 147, Funchal, Madeira. Tel. 291707700). Desde 2004 que a cozinha é liderada pelo chefe Benoît Sinthon. Em 2009 recebe a primeira estrela Michelin atribuída na ilha da Madeira, galardão que vê renovado consecutivamente até 2017, ano em que é distinguido com duas estrelas Michelin.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook, no Instagram e no Twitter!