Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Mesa

Nova carta do Populi: o mundo à mesa no Terreiro do Paço

Há novidades para provar no coração de Lisboa, no restaurante Populi. A nova carta promete unir sabores portugueses genuínos com sabores do mundo. O peixe e o marisco são os anfitriões, mas há muito mais do Mundo para provar, nas propostas pensadas para este ano, saídas da criatividade dos Chefes Giorgio Damásio e Ricardo Estevas.



Para entradas, deixe-se tentar com o Carpaccio de Bacalhau, o Ceviche de salmão com salada ibérica em vinagrete de wasabi ou com um Trio de bacalhau - fumado, pastel e à Brás. Tente-se ainda com os Carabineiros em molho asiático com arroz de lima, com o Risotto de açafrão ou com o Ceviche de salmão com salada ibérica em vinagrete de wasabi.

Nos peixes, mantém-se na carta o Bacalhau confitado com puré de grão e bok choy e o Polvo com texturas de batata-doce e espinafres, mas surgem agora as Vieiras coradas com puré de aipo bolbo com maçã crocante e o Arroz de Lingueirão à moda de Setúbal. A cataplana de marisco, o arroz de garoupa da costa portuguesa com camarão de Moçambique e a caldeirada de bacalhau à portuguesa com amêijoa da Ria Formosa mantêm-se na ementa.



Para os Comeres do Prado, as propostas do restaurante Populi agora contemplam o Ossobuco de Vitela com risotto allo zafferano e gremolata, o Peito de frango recheado com scarmorza fumada, tomate seco, espinafres e nozes com puré de batata roxa, que se unem à Perna de pato confitada com batatinha sauté e salada de courgette, ao Entrecôte com legumes na grelha e feijão branco à moda da Toscana e ao Hambúrguer Populi 100% novilho em pão de beterraba com compota de cebola roxa, bacon e queijo Cheddar.



Os Comeres da Horta também têm lugar na renovada carta do restaurante Populi, com uma novidade, a Salada de lavagante com crocante de presunto de Chaves. O Risotto de cogumelos (Portobello, Pleurotus, Paris e Marron) aromatizado com trufa preta também é também uma opção, assim como o Risotto de bacalhau fumado, tomate cereja semi confit, azeitonas pretas e coentros.



Para terminar a refeição os chefes do restaurante Populi apostaram em duas novas sobremesas, o Bolo mousse de chocolate com gelado de coco e telha de amêndoa e na Sericaia com ameixa de Elvas. O Crème brûlée de Baunilha mantém-se na ementa. Na carta encontra ainda uma área reservada para os amantes dos Petiscos do Mar. Ao Camarão à Guilho e à Amêijoa da Ria Formosa à Bulhão Pato, junta-se agora o Lingueirão em sabores de alho e coentros, para que, numa das praças mais emblemáticas da Europa, possa provar o melhor da costa portuguesa. Preço médio: €30.

O restaurante Populi (Praça do Comércio, Lisboa. Tel: 218 877 395) está aberto todos os dias das 12h00 às 23h00. Ao sábado encerra à 01h00.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!