Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Mesa

A carne de bolota do Populi Caffé & Restaurant

Exclusiva, que remete para a dieta paleo, a produção do Solar da Giesteira vai chegar a Lisboa. Dois pratos com carne do melhor que o Alentejo tem para oferecer.

Há novidades prontas a provar no Populi Caffé & Restaurant. Dois novos pratos, feitos com vitela de bolota foram agora incluídos na carta, aumentando a portugalidade das propostas com esta carne. Produzida pelo Solar da Giesteira, já estava disponível para consumo doméstico, mas só agora chega, e em exclusivo, à mesa de um restaurante. A carne caracteriza-se por aromas e texturas fortes, e deram origem à “vitela de bolota com puré de batata-doce e packshoy” e “vitela de bolota com migas de feijão frade, broa de milho e espargos”. Cada prato tem o valor de €15,50.

Mais do que carne, serve-se à mesa do Populi Caffé & Restaurant o sabor genuíno do Alentejo em pleno Terreiro do Paço. Com cinco anos de portas abertas, o restaurante já habituou os clientes a apresentar cartas imprevisíveis e exclusivas, alterando com regularidade as suas propostas, sublinhando a inovação e fusão, sendo o resultado pratos de sabores tradicionais trabalhados com arte.

A opção do Populi Caffé & Restaurant, na Praça do Comércio, 85, em Lisboa, (Tel. 916 722 753) pela carne do Solar da Giesteira justifica-se pelos mais de cem anos de ligação à criação de vitelas no Montado, em que a bolota desempenha o papel principal. Nos muitos hectares de pastos do Solar da Giesteira, os animais circulam livremente, o que permitiu criar uma carne livre de hormonas, antibióticos ou conservantes, rica em ómega 3 e naturalmente única.

O consumo desta carne corresponde ainda a uma tendência do mercado atual, a das dietas Paleo, numa aposta no consumo da proteína animal cada vez mais próxima da que os homens das cavernas comiam. Este fator assume maior relevância em função da proximidade do Solar da Giesteira das Grutas do Escoural, local ícone da arte rupestre em Portugal onde foram identificada pinturas e gravuras rupestres do Paleolítico Superior.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook, no Instagram e no Twitter!