Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Cama

Antiga Coudelaria de Alter renasce como hotel e tem preços especiais de abertura

Já se aceitam reservas, e com grandes descontos, para o novo Vila Galé Collection Alter Real. Com abertura prevista para 13 de março, o resort equestre ocupa a antiga e emblemática Coudelaria de Alter do Chão e é, naturalmente, dedicado à temática dos cavalos.

Os antigos espaços, a casa de campo, as cavalariças, o edifício administrativo e as pocilgas foram recuperados e albergam agora um hotel com 77 quartos, incluindo várias suítes e alojamentos adaptados para mobilidade reduzida.

São apoiados por uma biblioteca, uma enoteca, duas salas de reuniões e um salão de eventos com um museu do cavalo para ficar a saber tudo sobre este nobre animal.



Lá fora, nas áreas de lazer destaca-se um jardim, três piscinas exteriores para adultos e escorregas para crianças. Dentro de portas, é o Spa Satsanga com piscina interior aquecida, sauna, banho turco, jacuzzi, duche vichy, ginásio e salas para massagens e tratamentos a concentrar todas as atenções.

O resort equestre dispõe ainda de um restaurante, o 'Inevitável', apostado em apresentar a gastronomia regional, dois bares: o 'Dressage’, aberto diariamente entre as 10h00 e a meia-noite, e ainda um bar sazonal, de apoio à piscina, aberto apenas entre maio e outubro, onde são servidas bebidas e snacks entre as 9h00 e as 20h00.

Além disso, se viaja com crianças, saiba que, à semelhança das restantes unidades do grupo Vila Galé, os mais pequenos, até aos 12 anos, instalados no quarto dos pais, não pagam nem alojamento nem refeições, incluíndo
meia-pensão, pensão completa e tudo incluído, desde que os pais estejam no mesmo regime. O número de crianças abrangidas depende da capacidade do tipo de quarto escolhido.

A Vila Galé convida à descoberta deste novo resort equestre, com abertura agendada para dia 13 de março, com preços promocionais de abertura que começam nos €88, em quarto standard, com pequeno-almoço incluído.

O hotel insere-se na Coudelaria Real fundada em 1748 pelo Rei D. João V e a mais antiga do mundo em funcionamento ininterrupto. O espaço, com 800 ha, está aberto ao público diariamente (exceto à segunda-feira) para visitas guiadas. Também há diversos programas equestres disponíveis, entre passeios de charrete, a cavalo, aulas e batismos a cavalo.

Vencedor da concessão da Coudelaria de Alter do Chão, o Vila Galé Collection Alter Real (Tapada do Arneiro, Alter do Chão. Tel. 245240130) é o segundo hotel do programa Revive, programa público para a concessão e recuperação de património histórico.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook, no Instagram e no Twitter!