Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Cama

Natura Glamping: No topo da montanha com jacuzzi para dois

Natura Glamping

As domos geodésicas, imagem de marca do Natura Glamping, já fazem as delícias de quem escolhe este campismo de luxo para uns dias de descanso em pleno contacto com a natureza. Assim construídas com vista ao conforto térmico, permitem usufruir da incrível panorânica do local - a quase mil metros de altitude - de qualquer ponto do alojamento, além de respeitarem o ambiente com os seus materiais sustentáveis.



A nova casa, construída em madeira e vidro, inaugurada este verão, oferece um novo nível de conforto - e romantismo - com o jacuzzi para dois a gozar também das vistas deslumbrantes do local.

A matriz do Natura Glamping é proporcionar uma estadia de grande luxo e conforto respeitando pela natureza e tradições locais, com uma pegada ecológica o mais reduzida possível. O espaço cumpre com a máxima de campismo glamouroso mas também com a sustentabilidade.

Aqui o ambiente não serve apenas de cenário. Desde a edificação dos espaços - usando materiais endógenos e ecológicos - até aos consumíveis, tudo converge para um a plena comunhão com meio envolvente.

O compromisso com a terra, adotado desde a origem pelo casal Jorge e Helga, expressa-se também no uso de produtos locais. Nada do que aqui chega ou é consumido tem origem numa distância superior a 40 quilómetros. São exemplo os produtos de higiene, biológicos e provenientes de uma empresa do Fundão, mas também o vinho servido, exclusivo desta zona.

O elogio aos costumes e tradições locais é também uma constante, com diversos produtos típicos da zona integrados nos vários alojamentos, à venda ou usados nas refeições. “Ajudamos a dinamizar a produção local”, sublinha Jorge.

Além disso, tanto a novíssima casa de madeira e vidro com um jacuzzi para dois, inaugurada este verão, como as seis domos geodésicas ou na casa do guarda (desde €85) utilizam materiais endógenos, sustentáveis e ecológicos e a própria configuração ajuda à eficiência energética.
Além da mais recente unidade de alojamento, outra novidade introduzida em 2019 foi a criação de uma horta biológica que fornece o Natura Glamping e também o restaurante Alkimya, dos mesmos proprietários, situado na Covilhã.

Sem deixar rasto no panorama incrível que se oferece a partir do topo da montanha, a quase mil metros de altitude, o Natura Glamping (Alcongosta, Fundão, Castelo Branco. Tel. 933529451) assume ainda como “missão” sensibilizar os hóspedes para a proteção da fauna e flora. A pedido, é oferecida uma árvore para que as crianças possam plantar e acompanhar o seu crescimento.

Para espíritos inquietos e aventureiros não faltam explorações possíveis nas imediações, através de vários percursos pedestres, de bicicleta, passeios de balão ou a cavalo. Pode embrenhar-se nas tradições locais com rotas guiadas que o levam no caminhos dos pastores, da lã, a apanhar míscaros ou cerejas, conforme a altura do ano em que visite o local.

Se preferir desfrutar apenas do local, aproveite as aulas regulares de yoga ou faça uma massagem relaxante, a pedido.

Neste outono, a ver as serras a mudar de tonalidade no conforto de uma das seis domos geodésicas, na robusta Casa do Guarda que alberga até cinco adultos, na romântica casa de madeira e vidro ou, se o tempo ajudar, na frescura da piscina infinita, sinta-se parte integrante da montanha.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram!