Boa Cama, Boa Mesa

Siga-nos

Perfil

Perfil

Boa Cama

Vila Vita Parc: Conheça o melhor hotel de Portugal

1 / 8

2 / 8

3 / 8

4 / 8

5 / 8

6 / 8

7 / 8

8 / 8

A edição 2015 do guia Boa Cama Boa Mesa atribuiu ao resort algarvio a Chave de Platina e ainda o Prémio Sustentabilidade. O principal restaurante do Vila Vita – Ocean – conquistou um Garfo de Ouro. 

O Vila Vita Parc Hotel iniciou em 2013, altura em que celebrou 20 anos de existência, um exaustivo programa de renovação das suas villas, a que se seguiram as zonas comuns e os quartos do edifício principal. Ao nível do alojamento, para além das fantásticas novas villas, as penthouses são a cereja no topo do bolo, tanto ao nível de luxo e comodidade, como no que diz respeito aos serviços associados. Antes já tinha sido construído um novo salão de eventos e terminadas as obras de renovação dos 73 quartos e suites do edifício principal (desde €500, em época alta). Os bonitos tons de azul e o detalhe da decoração deram uma nova alma a estes espaços, destacando-se a utilização de azulejos tradicionais portugueses e de cerâmica de Porches, reforçando a ligação ao Algarve. A frescura e o requinte, sem luxos exagerados ou objetos pesados, convidam a momentos de total descontração.

Fine Wines & Food Fair

Em junho, o premiado e prestigiado restaurante Ocean também irá reabrir totalmente remodelado. Dias antes – de 6 a 10 de maio - o espaço vai receber o evento Fine Wines & Food Fair, que junta dezenas de chefes portugueses e internacionais galardoados pelos diversos guias e listas internacionais, e mais de 20 produtores de vinhos de topo oriundos dos quatro cantos do mundo. O anfitrião, claro, é o chefe residente do Ocean, Hans Neuner, distinguido com 2 Estrelas Michelin desde 2011 e que renovou o Garfo de Ouro, e m 2015.

Para além das mudanças estruturais, a atribuição da Chave de Platina 2015 também é justificada pelo atendimento personalizado e pelo trabalho exaustivo que a equipa de hospitality realiza diariamente para que nada falte a qualquer dos hóspedes. Acrescentem-se a qualidade e diversidade de tratamentos disponíveis no Spa, os vários restaurantes de alta qualidade, as diversas piscinas e solários naturais, a pequena e deliciosa praia e toda a envolvente luxuriante dos jardins, e o resultado final é o mais completo e luxuoso resort de Portugal.

Prémio Sustentabilidade

Pela primeira vez, o guia Boa Cama Boa Mesa atribuiu o Prémio Sustentabilidade – Sociedade Ponto Verde que distingue restaurantes e hotéis que se destaquem pelo seu trabalho nesta vertente. Justifica-se o prémio pelo facto do turismo sustentável ser uma das linhas de orientação deste resort, que sempre pautou a sua conduta pelo respeito e integração no meio ambiente envolvente, onde a praia e as arribas são áreas de grande sensibilidade. No âmbito das suas políticas, o hotel destaca-se pelas medidas de controlo e redução dos consumos energéticos e de água. Ao nível da redução do consumo de recursos naturais (água), salienta-se o projeto inovador, atualmente em curso, de captação e tratamento de água do mar (por osmose inversa), permitindo utilizar esta água para rega.

Outra das vertentes desenvolvidas e que contribuiu para a atribuição do Prémio Sustentabilidade - Sociedade Ponto Verde, relaciona-se com as parcerias com artesãos locais. Explica o Vila Vita que “os lençóis de linho de fabrico artesanal nos quartos, as toalhas nas casas de banho ou a cerâmica artesanal local são alguns dos exemplos da nossa política de promoção do uso de artesanato local e produtos da região”. Na vertente gastronómica, e graças ao facto de possuir uma herdade no Alentejo, esta unidade pode apresentar diversos produtos orgânicos, nomeadamente chás, compotas, azeite, vegetais e fruta, além dos vinhos e da carne bovina, de porco e de cordeiro.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook, no Instagram e no Twitter!